Pearl Jam: Pôster com a Casa Branca pegando fogo e cadáver de Trump gera polêmica

O Pearl Jam voltou a ser notícia por conta dos pôsteres dos shows que fazem mundo afora. No desenho feito pelo baixista da banda, Jeff Ament, e pelo artista Bobby Brown, Donald Trump aparece com o corpo em decomposição e sendo devorado por uma águia. Além disso, a Casa Branca aparece em chamas e o Lincoln Memorial se esfacelando. A criação foi pensada para uma apresentação chamada Rock2Vote, que buscava incentivar jovens a votar nas eleições e apoiar o senador democrata Jon Tester. O Comitê do Senado Republicano Nacional afirmou que o pôster ‘incentivava a violência”.

Enquanto uns elogiaram a postura do Pearl Jam, outros não curtiram a ideia e até ameaçaram parar de ouvir as músicas da banda. Logo após a repercussão da polêmica ilustração, Ament falou a respeito: “O papel do artista é fazer as pessoas pensarem e sentirem, e o atual governo nos faz pensar e sentir”, disse o músico. “Eu era o único responsável pelo conceito deste cartaz e aceito todas as interpretações e discursos.”

Em março deste ano, o Pearl Jam fez shows em São Paulo e no Rio. A ilustração assinada por Ravi Zupa para a apresentação no Maracanã trazia aves da fauna brasileira — tucano, arara e bem-te-vi — carregando fuzis. Ao fundo, a representação de uma favela carioca. Da mesma forma, a banda foi parar no noticiário por conta do pôster e acabou se retratando por isso.

Créditos : Portal do RockLine

Compartilhe isso:

Autor: Portal do Rock

“Informação não é conhecimento. Conhecimento não é sabedoria. Sabedoria não é verdade. Verdade não é beleza. Beleza não é amor. Amor não é música. Música é o melhor.” Frank Zappa

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.