REDE SOCIAL 

NOSSA LOJA 

Há 49 anos, 400.000 pessoas desceram em uma fazenda para o maior festival de música de todos os tempos

Imagens AP

Este mês de agosto marca o 49º aniversário do famoso Woodstock Music and Art Festival, que aconteceu na fazenda de 600 acres de Max Yasgur, em Bethel, Nova York.

Todo músico notável da época, de Jimi Hendrix a Janis Joplin, tocou durante o festival de três dias. Mesmo com 400.000 participantes, nenhum relato de violência foi feito à polícia durante ou após o festival, e com dois bebês supostamente nascidos no local, certamente foi um fim de semana de paz, amor e música.

À frente, dê uma olhada naqueles que entraram nas instalações do festival de música e se tornaram parte da renomada “geração de Woodstock”.


Quando os moradores de Wallkill, Nova York, negaram os planos de Woodstock de ocorrer perto de sua cidade, o fazendeiro Max Yasgur veio em socorro, oferecendo suas terras perto de Bethel ao preço de US $ 75.000.


Woodstock foi criado pelos então novatos promotores John Roberts, Joel Rosenman, Artie Kornfield e Michael Lang. Originalmente, os quatro esperavam que o festival fosse uma maneira de arrecadar fundos para construir um estúdio de gravação e um retiro de rock and roll perto de Woodstock, Nova York.


Os ingressos para o evento custam US $ 6,50 por dia, e os organizadores do festival disseram às autoridades que esperavam cerca de 50 mil pessoas, mesmo quando 186 mil ingressos já haviam sido vendidos.

Imagens AP

Enquanto milhares de pessoas lotavam a área, os ingressos se tornaram obsoletos, e as pessoas acabaram ficando dentro do recinto do festival de graça.

Imagens AP

As atividades do festival começaram em 15 de agosto de 1969 com uma performance do falecido cantor e compositor Richie Havens.

Imagens AP

Hippie commune Hog Farm foi encarregado de fornecer comida grátis para os participantes do Woodstock. No entanto, devido ao grande número de participantes e falta de recursos, um helicóptero Amy dos EUA foi designado para entregar comida ao local.


Hog Farm também foi designado para supervisionar a segurança no festival. Eles nomearam a equipe de segurança “Please Force” como um sinal de suas intenções não violentas.

Imagens AP

Aqui, três participantes relaxam em uma cabana de grama. O sinal acima de suas cabeças diz: “Tome uma maconha”.

Imagens AP

O afluxo de festivaleiros causou um enorme engarrafamento que foi anunciado nas estações de rádio locais, até a WNEW-FM em Manhattan.

Imagens AP

Começou a chover na primeira noite do festival e o mau tempo continuou durante o fim de semana.

Imagens AP

Mas isso não matou as vibrações. Aqui, os participantes deixam o local após uma noite chuvosa.


A chuva criava enormes poças de lama, e muitos freqüentadores de festivais encontravam-se cobertos de sujeira.


A fazenda de Yasgur foi deixada em frangalhos. Aqui, os participantes atravessam a paisagem coberta de destroços depois que o festival terminou.


Um local do Bethel varre o lixo na frente de sua casa enquanto os festivaleiros saem da cidade.

Imagens AP

Apesar do mau tempo ligado e desligado e da falta de comida e outros recursos gerais, Woodstock vive na história como um dos momentos decisivos da década de 1960 e da geração que fez acontecer.

Imagens AP

Fonte : Business Insider

Compartilhe isso